Durante 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, Lula diz que levará Janja para encontro com Trump
A declaração foi feita de forma descontraída, enquanto Lula se dirigia à esposa no evento
Publicado em
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, nessa segunda-feira (29), que pretende levar a primeira-dama, Janja, para o esperado encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração foi feita de forma descontraída, enquanto Lula se dirigia à esposa no evento.
"Obrigado Janjinha, por você ter nascido e por ter conhecido essa pérola de homem. Quando eu for conversar com o Trump, eu vou levar ela", disse Lula. No momento da fala, Janja fez um gesto negativo com a mão, ao que o presidente respondeu, brincando: "Eu quero que ele veja".
A declaração ocorre em meio às tratativas para uma reunião bilateral entre os dois líderes, que deve abordar principalmente as tarifas comerciais impostas pelos EUA aos produtos brasileiros. A data e o formato do encontro ainda não foram definido oficialmente.