31 de julho de 2025
reclama de exclusão

Escanteado pelos Calheiros após escândalo da PF, secretário da Saúde engole sapo para salvar o governo

Mesmo mantido no cargo, Gustavo Pontes de Miranda desabafa com aliados sobre distanciamento do clã Calheiros

Por Redação
Publicado em
Isolado após ação da PF, secretário reclama de exclusão do governo - Foto: Reprodução

O clima nos bastidores do governo de Alagoas é de puro desconforto. Mesmo após o impacto da Operação Estágio IV, deflagrada pela Polícia Federal, o secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, segue no cargo. No entanto, o gestor não esconde a insatisfação com o Palácio e, especialmente, com os Calheiros, segundo o jornalista Ricardo Mota, do Cada Minuto.

O chefe da Sesau tem se queixado com pessoas próximas sobre estar sendo escanteado das agendas oficiais do Estado. O isolamento atinge também os palanques da atual campanha eleitoral. O secretário classifica a barração como injusta, alegando dedicação integral à gestão da saúde pública.

O distanciamento tem explicação puramente política. Tanto o ex- ministro Renan Filho (MDB) quanto o senador Renan Calheiros (MDB) fogem do espinhoso tema do "rombo da Sesau", estimado em R$ 100 milhões pela PF. O assunto segue convenientemente poupado de maiores questionamentos públicos.

Ciente de que o desgaste da operação policial fatalmente virá à tona nos embates de mídia, Miranda já desenhou sua linha de defesa. Para tentar se desvincular do esquema investigado, ele confidenciou a interlocutores a postura padrão que pretende adotar diante das cobranças.