Escanteado pelos Calheiros após escândalo da PF, secretário da Saúde engole sapo para salvar o governo
Mesmo mantido no cargo, Gustavo Pontes de Miranda desabafa com aliados sobre distanciamento do clã Calheiros
Publicado em
O clima nos bastidores do governo de Alagoas é de puro desconforto. Mesmo após o impacto da Operação Estágio IV, deflagrada pela Polícia Federal, o secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, segue no cargo. No entanto, o gestor não esconde a insatisfação com o Palácio e, especialmente, com os Calheiros, segundo o jornalista Ricardo Mota, do Cada Minuto.
O chefe da Sesau tem se queixado com pessoas próximas sobre estar sendo escanteado das agendas oficiais do Estado. O isolamento atinge também os palanques da atual campanha eleitoral. O secretário classifica a barração como injusta, alegando dedicação integral à gestão da saúde pública.
O distanciamento tem explicação puramente política. Tanto o ex- ministro Renan Filho (MDB) quanto o senador Renan Calheiros (MDB) fogem do espinhoso tema do "rombo da Sesau", estimado em R$ 100 milhões pela PF. O assunto segue convenientemente poupado de maiores questionamentos públicos.
Ciente de que o desgaste da operação policial fatalmente virá à tona nos embates de mídia, Miranda já desenhou sua linha de defesa. Para tentar se desvincular do esquema investigado, ele confidenciou a interlocutores a postura padrão que pretende adotar diante das cobranças.