Governo de Pernambuco decreta ponto facultativo no dia 2 de abril, véspera de feriado da Sexta-feira Santa
Medida vale para repartições estaduais; serviços essenciais seguem funcionamento normal
Publicado em
O governo de Pernambuco decretou ponto facultativo no dia 2 de abril, a primeira quinta-feira do mês e véspera do feriado da Sexta-feira Santa. A decisão foi publicada na edição da quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado.
A determinação vale para as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Estado. Ficam de fora os serviços cujo funcionamento seja considerado indispensável, conforme decisão do chefe de cada órgão. A medida foi assinada na terça-feira (24) pela secretária de Administração de Pernambuco, Ana Maraíza de Souza Silva.
Com o ponto facultativo na quinta e o feriado da Sexta-feira Santa no dia seguinte, os servidores estaduais terão um feriado prolongado de quatro dias, caso não haja expediente também no sábado. A Sexta-feira Santa é feriado nacional, celebrado por tradições cristãs como a Paixão de Cristo.
A Prefeitura do Recife informou que ainda não há definição sobre ponto facultativo para os servidores municipais na mesma data. O g1 entrou em contato com a gestão municipal, que afirmou que a decisão será comunicada oportunamente.
A medida estadual não altera o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais, unidades de pronto atendimento, segurança pública e limpeza urbana, que seguirão operando normalmente com escalas de plantão. A orientação é que os cidadãos verifiquem previamente o funcionamento dos órgãos públicos antes de se deslocarem para atendimento presencial no dia 2 de abril.