31 de julho de 2025
O Fantasma Assombra!

ASA vence o Penedense, mantém invencibilidade e garante liderança do Alagoano

Alvinegro faz 2 a 0 no Fumeirão, fecha a primeira fase invicto e encara o Murici nas semifinais

Por Raphael Medeiros
Publicado em
Alvinegro vence e garante liderança do alagoano com melhor ataque da competição - Foto: Foto: Lucas Auditore

O Fantasma assombra de novo! Líder, invicto e dono do melhor ataque do Campeonato Alagoano 2026, o ASA confirmou em campo o que já indicava a tabela. Na tarde deste sábado (7), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro venceu o Penedense por 2 a 0, chegou aos 17 pontos e encerrou a primeira fase na liderança isolada da competição.

Com cinco vitórias e dois empates, o ASA assegura vantagem no mata-mata e segue como um dos principais favoritos ao título estadual.

ASA

Empurrado pela torcida no Fumeirão, o ASA começou a partida impondo ritmo e pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos três do primeiro tempo, Allef cobrou falta pela esquerda e o volante Tiago, do Penedense, acabou desviando contra o próprio gol, abrindo o placar para o Alvinegro.

Com controle da posse de bola e marcação alta, a equipe comandada por Dico Woolley seguiu dominando as ações. O segundo gol saiu aos 34 minutos: Jailson finalizou forte, o goleiro Marcelo espalmou e Alex Bruno apareceu bem para aproveitar o rebote e marcar seu quinto gol no estadual, consolidando-se como artilheiro da competição.

Na volta do intervalo, o ASA administrou o resultado com maturidade, alternando momentos de troca de passes com controle do ritmo. Aos nove minutos, quase saiu o terceiro, quando Alex Bruno deixou Jailson em boa condição na área, mas o atacante finalizou mal.

Pensando na semifinal, Dico Woolley promoveu mudanças na equipe, preservando peças importantes e mantendo a solidez defensiva até o apito final.

ASA jogou com: Cris; Paulinho, Gustavo Ramos, Tiago e Allef; Sammuel, Jailson e Keliton; Alex Bruno, Victor Hugo e Riquelme. Técnico: Dico Woolley.

Penedense

Em desvantagem no placar, o Penedense tentou reagir no segundo tempo. O técnico Bebeto Moraes mexeu na equipe logo após o intervalo, com as entradas de Everson e Baranhas nas vagas de Tiago e Dinda, buscando dar mais dinâmica ao meio-campo.

Apesar das mudanças, o time ribeirinho encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do ASA. A melhor chance veio aos 32 minutos, quando Wanderson aproveitou um rebote na área e finalizou com força, exigindo grande defesa de Cris, que garantiu a invencibilidade alvinegra.

Mesmo com nova alteração — a entrada de Johnsson no lugar de Victor Hélio —, o Penedense não conseguiu mudar o panorama da partida e se despediu da primeira fase com derrota.

Penedense entrou em campo com: Marcelo; Victor Hélio, Dinda, Tiago e Wanderson; Didira, Baranhas e Everson; Riquelme, Johnsson e Dinda. Técnico: Bebeto Moraes.

Campanha e próximos passos

Com o resultado, o ASA fecha a fase classificatória com 17 pontos, invicto, melhor ataque do campeonato e vantagem assegurada nas semifinais, quando enfrentará o Murici.

O Penedense, apesar da tentativa de reação na etapa final, não conseguiu evitar a derrota em Arapiraca e agora volta suas atenções para a sequência da temporada.

Leia também