Filhas de Kara Veia emocionam público em homenagem no Pinto da Madrugada
Edição especial do bloco celebra o legado do artista alagoano e reúne nomes da cultura local, como o humorista Ed Gama
Publicado em
O Pinto da Madrugada realizou, neste sábado, uma edição marcada pela celebração da cultura alagoana e pela homenagem a um de seus maiores símbolos: Kara Veia. O evento reuniu artistas, foliões e representantes da cena cultural do estado em um clima de memória, reconhecimento e valorização da identidade local.
As filhas do artista — Marília, Gabriela e Rafaela — estiveram presentes e acompanharam de perto as celebrações, que relembraram a trajetória e o legado de Kara Veia, figura central da cultura popular de Alagoas, cuja obra atravessa gerações e segue influenciando o imaginário artístico do estado.
Marília, filha de Kara Veia
“Viemos hoje para prestigiar a homenagem feita para nosso pai, no Pinto da Madrugada. É um momento de muita emoção para a gente. Vemos que, mesmo depois de 20 anos, o legado dele permanece de pé.”
Durante o desfile, as filhas também entoaram Flor de Flamboyant, uma das músicas mais emblemáticas do artista, recentemente regravada por João Gomes, Jotapê e Mestrinho no projeto Dominguinho, reforçando o clima de alegria e celebração do bloco. Confira a participação das filhas de Kara Veia aqui!
Marília
“Hoje, junto ao carnaval, não tem coisa melhor, porque Kara Veia era isso: alegria. Era isso que ele queria trazer para o mundo.”
Entre os convidados, esteve o humorista Ed Gama, embaixador do bloco e conhecido por levar o nome de Alagoas para palcos de todo o país. Ele destacou a importância da homenagem e o papel do Pinto da Madrugada na valorização da cultura local.
Ed Gama, humorista e embaixador do bloco - Confira o depoimento completo aqui
“Este ano estou tendo a honra de ser embaixador do Pinto da Madrugada, um bloco que é tradição alagoana há 27 anos e que, mais uma vez, leva multidões às ruas. Neste ano, homenageando Kara Veia, um filho alagoano nosso, mostrando que o Pinto faz questão de levantar a bandeira da nossa terra, da nossa cidade e do nosso estado. Estou feliz demais.”
Ed Gama também elogiou a edição e a transmissão do evento pela rádio Francês FM.
Ed Gama
“Estou curtindo a Francês FM, acompanhando a transmissão de vocês e vendo isso acontecer. A maior festa de orla do Brasil, o maior pré-carnaval do país, na cidade mais linda do mundo.”
A edição especial do Pinto da Madrugada reforçou o papel do bloco como espaço de preservação da memória cultural alagoana, transformando o carnaval em palco de reconhecimento a personagens que ajudaram — e seguem ajudando — a construir a identidade artística do estado.