Jogadores de São Paulo e Santos acusam árbitro de xingar lateral em clássico
Zé Rafael (Santos) e Sabino (São Paulo) desabafaram contra João Vitor Gobi ao fim do 1º tempo. Árbitro já foi criticado por conduta semelhante em outras partidas
Publicado em
Uma rara união entre rivais marcou o clássico entre São Paulo e Santos na noite deste sábado (31). Ao final do primeiro tempo, jogadores de ambos os times acusaram publicamente o árbitro João Vitor Gobi de xingar o lateral Vinícius Lira, do Santos.
Zé Rafael (volante do Santos): Afirmou que Gobi "mandou o lateral Lira para aquele lugar" e que essa não é a primeira vez que o árbitro teria tal atitude. Ele citou um jogo contra o Palmeiras nesta temporada. "Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele dentro de campo", desabafou.
Sabino (zagueiro do São Paulo): Reforçou a fala do rival, acusando Gobi de "forçar para ter polêmica" e de já ter desrespeitado Alan Franco em outra partida. "É inacreditável que eles pedem respeito e não respeitam", disse.
O primeiro tempo foi intenso e marcado por cartões – Gobi mostrou seis amarelos, expulsando Gabriel Menino (Santos). O jogo terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0.
A situação deve reacender o debate sobre a conduta de árbitros e a relação com os atletas em campo, podendo gerar providências disciplinares por parte da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista (FPF) ou mesmo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A repercussão pública das acusações feitas por jogadores de times adversários dá um peso incomum à queixa.