31 de julho de 2025
FUTEBOL

Jogadores de São Paulo e Santos acusam árbitro de xingar lateral em clássico

Zé Rafael (Santos) e Sabino (São Paulo) desabafaram contra João Vitor Gobi ao fim do 1º tempo. Árbitro já foi criticado por conduta semelhante em outras partidas

Por Redação
Publicado em
Zé Rafael e Sabino desabafaram ao término do primeiro tempo - Foto: Reprodução/Youtube/Cazé TV

Uma rara união entre rivais marcou o clássico entre São Paulo e Santos na noite deste sábado (31). Ao final do primeiro tempo, jogadores de ambos os times acusaram publicamente o árbitro João Vitor Gobi de xingar o lateral Vinícius Lira, do Santos.

Zé Rafael (volante do Santos): Afirmou que Gobi "mandou o lateral Lira para aquele lugar" e que essa não é a primeira vez que o árbitro teria tal atitude. Ele citou um jogo contra o Palmeiras nesta temporada. "Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele dentro de campo", desabafou.

Sabino (zagueiro do São Paulo): Reforçou a fala do rival, acusando Gobi de "forçar para ter polêmica" e de já ter desrespeitado Alan Franco em outra partida. "É inacreditável que eles pedem respeito e não respeitam", disse.

O primeiro tempo foi intenso e marcado por cartões – Gobi mostrou seis amarelos, expulsando Gabriel Menino (Santos). O jogo terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0.

A situação deve reacender o debate sobre a conduta de árbitros e a relação com os atletas em campo, podendo gerar providências disciplinares por parte da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista (FPF) ou mesmo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A repercussão pública das acusações feitas por jogadores de times adversários dá um peso incomum à queixa.

Leia também