31 de julho de 2025
Sergipe

Pastor é condenado e preso após abuso sexual de adolescente em Nossa Senhora da Glória

Homem se aproveitou da liderança religiosa para cometer crimes e foi condenado a mais de 10 anos de prisão

Por Redação
Publicado em
Polícia Civil de Sergipe - Foto: PCSE

Um pastor foi condenado e preso nesta segunda-feira (6) por abuso sexual de uma adolescente em Nossa Senhora da Glória, segundo informou a Polícia Civil.

Segundo as investigações, os crimes ocorreram entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, na cidade de Simão Dias. A vítima frequentava a igreja do acusado, que usava a autoridade religiosa para manipular e ameaçar a adolescente, inclusive dizendo que seria expulsa caso contasse os abusos.

Durante o processo, o pastor admitiu o relacionamento, alegando que teria sido consensual, versão que foi rejeitada pelas provas apresentadas.

O juiz determinou a prisão do pastor e fixou a pena em dez anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. Ele já foi encaminhado à unidade prisional para o cumprimento da sentença.