Tatá Werneck lamenta morte de gato adotado após atropelamento: "Foram 9 anos de milagre"
Apresentadora relembrou a história de Chico, que sobreviveu a um grave atropelamento, e disse que perdeu dois animais de estimação em uma semana
Publicado em
Tatá Werneck emocionou os seguidores neste sábado (27) ao anunciar a morte de Chico, gato que adotou após ele sobreviver a um grave atropelamento. Em uma publicação nas redes sociais, a apresentadora relembrou a trajetória do animal e compartilhou uma despedida marcada por mensagens de carinho.
Segundo Tatá, Chico morreu em casa, cercado pela família. Ela contou que todos passaram os últimos momentos ao lado do gato, conversando, rezando e colocando músicas para ele.
A humorista recordou que conheceu o animal em 2017, logo após o atropelamento. Na época, os veterinários acreditavam que ele não sobreviveria devido à gravidade dos ferimentos, que incluíram a perda de um rim. Apesar do prognóstico, Chico se recuperou e viveu por mais nove anos.
Em seu relato, Tatá afirmou que o gato enfrentou outros momentos delicados de saúde ao longo da vida, mas sempre conseguiu se recuperar. Ela também lembrou que ele costumava se deitar sobre sua barriga durante a gravidez.
A apresentadora disse ainda que levou Chico para casa para que ele passasse os últimos momentos em sua poltrona favorita. Segundo ela, o gato esperou que todos dormissem antes de morrer.
Tatá também revelou que a despedida ocorre poucos dias após a morte de outro animal de estimação da família, o cachorro Pélvis.
"Em uma semana perdi meu cachorro Pélvis e meu gato mais amado da vida, meu Chico. Foram nove anos de milagre", escreveu.
Ao encerrar a homenagem, a apresentadora afirmou que Chico viveu cercado de amor e agradeceu pelo tempo que passou ao lado do animal.
"Chico foi um gato absurdamente feliz e partiu com todo o amor que um gato pode receber. Eu te amo para sempre", declarou.