Sem manutenção, motoristas usam areia para tapar buracos na AL-210 entre Paulo jacinto e Quebrangulo
Iniciativa chamou a atenção de outros condutores e evidencia a precariedade da rodovia, que apresenta diversos pontos com o asfalto deteriorado
Publicado em
Motoristas que trafegam pela rodovia AL-210, no trecho entre os municípios de Paulo Jacinto e Quebrangulo, recorreram a uma medida improvisada diante das más condições da pista. Em vídeo registrado nesta quinta-feira (25), um homem aparece utilizando areia retirada das margens da estrada para preencher parte dos buracos e minimizar os riscos para quem passa pelo local.
A iniciativa chamou a atenção de outros condutores que passaram pelo local e alertaram para a precariedade da rodovia, cuja manutenção é de responsabilidade do Governo de Alagoas, que apresentava diversos pontos com o asfalto deteriorado. Em alguns trechos, os motoristas são obrigados a reduzir drasticamente a velocidade e fazer manobras para desviar das crateras, aumentando o tempo de viagem e o risco de acidentes.
A AL-210 é uma das principais ligações da região e dá acesso a municípios como Palmeira dos Índios. Segundo relatos de quem utiliza a via com frequência, a situação se agrava durante a noite e em períodos de chuva, quando os buracos ficam encobertos pela água, dificultando sua identificação e elevando as chances de colisões e danos aos veículos.
Enquanto aguardam uma intervenção definitiva do poder público, usuários da rodovia seguem recorrendo a soluções paliativas na tentativa de tornar o tráfego um pouco mais seguro.