ASA arranca empate no fim contra o Sergipe e deixa decisão da vaga aberta na Série D
Michel Douglas marcou aos 44 minutos do segundo tempo e evitou derrota do Fantasma no jogo de ida da segunda fase da competição nacional
Publicado em
O ASA buscou forças nos minutos finais e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Sergipe, neste domingo (21), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol salvador do Fantasma foi marcado por Michel Douglas, já aos 44 minutos do segundo tempo.
A equipe sergipana saiu na frente ainda na etapa inicial. Após um primeiro tempo equilibrado, mas com maior controle do Sergipe nos minutos finais, o atacante Thiago Santos aproveitou cruzamento de Rafael Luiz e abriu o placar aos 42 minutos, de cabeça.
Antes do intervalo, o próprio Thiago Santos ainda teve a oportunidade de ampliar para o Gipão ao ficar cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a chance ao tentar uma cavadinha. O ASA respondeu nos acréscimos com Alex Bruno, que também levou perigo em cabeçada defendida por Filipe Santos.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Itamar Schülle promoveu mudanças para tornar o time alvinegro mais ofensivo. O Sergipe, por sua vez, recuou as linhas e passou a explorar os contra-ataques.
A estratégia quase deu certo para os visitantes. João Lucas teve uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas parou em boa defesa de Rafael Mariano.
Precisando do resultado, o ASA aumentou a pressão e criou diversas oportunidades. O goleiro Filipe Santos se transformou em um dos destaques da partida ao evitar gols em finalizações de Higor Leite e Alex Bruno.
Quando a derrota parecia inevitável para os donos da casa, surgiu a estrela de Michel Douglas. Contratado recentemente e estreando com a camisa alvinegra, o atacante apareceu bem na área após cobrança de escanteio e cabeceou firme para empatar a partida aos 44 minutos da etapa final.
Com o resultado, a disputa pela classificação segue totalmente aberta. Quem vencer o jogo de volta garante vaga na próxima fase da Série D. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O confronto decisivo acontecerá no próximo fim de semana, em Aracaju, com promessa de mais um duelo equilibrado entre alagoanos e sergipanos.