31 de julho de 2025
SUSTO EM MACEIÓ

Ônibus escolar desgovernado desce ladeira e causa susto em Ipioca

Veículo se movimentou sozinho no momento em que estudantes embarcavam

Por Redação
Publicado em
IMG_8719.png - Foto:

Um ônibus escolar desceu sozinho uma ladeira no bairro de Ipioca, na tarde desta terça-feira (9), provocando momentos de tensão entre moradores, pais e estudantes que estavam próximos ao local.

O incidente ocorreu na ladeira Manuel Lopes dos Santos, justamente no horário de embarque dos alunos.

Segundo relatos de testemunhas, o veículo começou a se movimentar sem ninguém ao volante, poucos instantes antes de crianças entrarem no ônibus.

Moradores informaram que o motorista teria deixado o veículo ligado antes do mesmo descer a via desgovernado. O ônibus percorreu parte da ladeira e causou preocupação entre as pessoas que circulavam na região.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, sacos de lixo acumulados na rua ajudaram a reduzir a velocidade do veículo, contribuindo para que ele fosse contido antes de atingir pedestres, residências ou outros automóveis.

Imagens gravadas por moradores mostram o momento após o incidente, quando populares tentam retirar o lixo que ficou preso sob o ônibus.

As circunstâncias que levaram o veículo a se movimentar sozinho deverão ser apuradas. Até o momento, não há informações sobre danos materiais ou sobre eventual posicionamento da empresa responsável pelo transporte escolar.