Ônibus escolar desgovernado desce ladeira e causa susto em Ipioca
Veículo se movimentou sozinho no momento em que estudantes embarcavam
Publicado em
Um ônibus escolar desceu sozinho uma ladeira no bairro de Ipioca, na tarde desta terça-feira (9), provocando momentos de tensão entre moradores, pais e estudantes que estavam próximos ao local.
O incidente ocorreu na ladeira Manuel Lopes dos Santos, justamente no horário de embarque dos alunos.
Segundo relatos de testemunhas, o veículo começou a se movimentar sem ninguém ao volante, poucos instantes antes de crianças entrarem no ônibus.
Moradores informaram que o motorista teria deixado o veículo ligado antes do mesmo descer a via desgovernado. O ônibus percorreu parte da ladeira e causou preocupação entre as pessoas que circulavam na região.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, sacos de lixo acumulados na rua ajudaram a reduzir a velocidade do veículo, contribuindo para que ele fosse contido antes de atingir pedestres, residências ou outros automóveis.
Imagens gravadas por moradores mostram o momento após o incidente, quando populares tentam retirar o lixo que ficou preso sob o ônibus.
As circunstâncias que levaram o veículo a se movimentar sozinho deverão ser apuradas. Até o momento, não há informações sobre danos materiais ou sobre eventual posicionamento da empresa responsável pelo transporte escolar.