31 de julho de 2025
INCLUSÃO

Marina Candia acompanha início dos atendimentos na Casa do Autista e vê projeto idealizado por ela se tornar realidade

Espaço foi planejado para oferecer atendimento especializadO

Por Assessoria
Publicado em
Idealizadora da Casa do Autista de Maceió, Marina Candia acompanhou, na manhã desta terça-feira (09), ao lado do prefeito Rodrigo Cunha - Foto:

Idealizadora da Casa do Autista de Maceió, Marina Candia acompanhou, na manhã desta terça-feira (09), ao lado do prefeito Rodrigo Cunha, o início dos atendimentos no equipamento. O momento marca a concretização de um projeto pensado para ampliar o acolhimento e o cuidado com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Durante a visita, Marina viu de perto as triagens, terapias e os primeiros atendimentos realizados no espaço, que já inicia suas atividades oferecendo acompanhamento especializado, com foco no desenvolvimento cognitivo, social e na autonomia das crianças.

Planejada para ser uma rede de apoio completa, a Casa do Autista conta com ambientes adaptados às necessidades dos pacientes e espaços voltados ao acolhimento das famílias, fortalecendo uma política pública baseada na inclusão, no cuidado e na qualidade de vida.

Ao lado do prefeito Rodrigo Cunha, Marina celebrou o início de uma iniciativa que nasceu do compromisso de transformar a realidade de famílias atípicas em Maceió.

Em publicação nas redes sociais, Marina Candia destacou a emoção de acompanhar esse momento: “Idealizei a Casa do Autista acreditando que cada criança merece ser acolhida, estimulada e respeitada, e que cada família merece apoio, cuidado e esperança. Ver esse sonho se tornando realidade é uma das maiores alegrias da minha caminhada.”

O início dos atendimentos representa um avanço importante na assistência especializada em Maceió e reforça o compromisso com uma cidade mais inclusiva, humana e preparada para acolher quem mais precisa.