31 de julho de 2025
FUTEBOL

Mirassol vence o Corinthians e impõe primeira derrota a Fernando Diniz no Brasileirão

Timão volta a sofrer gols após sete jogos e segue pressionado na zona de rebaixamento

Por Redação
Publicado em
Carlos Eduardo comemora gol contra o Corinthians - Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Corinthians sofreu sua primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz ao perder por 2 a 1 para o Mirassol, neste domingo (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o time paulista foi dominado durante boa parte da partida e viu o adversário construir a vitória ainda no primeiro tempo.

O Mirassol foi superior desde os minutos iniciais e abriu o placar aos 22 minutos, com Carlos Eduardo, em cobrança de pênalti.

Pouco depois, aos 32 minutos, Edson Carioca ampliou após subir mais alto que a defesa corintiana e cabecear para o fundo das redes.

O Corinthians até chegou a marcar com Breno Bidon, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o ritmo caiu, com o Mirassol controlando o jogo e administrando a vantagem.

O Corinthians só conseguiu diminuir aos 34 minutos, com Dieguinho, em chute de fora da área que desviou na defesa antes de entrar.

Apesar da tentativa de pressão final, o time de Diniz não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento.

O Mirassol chegou aos 12 pontos e ocupa a 18ª colocação, enquanto o Corinthians caiu para o 17º lugar, com 15 pontos.

As equipes voltam a campo no meio da semana pela Libertadores.O Mirassol enfrenta a LDU, enquanto o Corinthians encara o Santa Fe, em Bogotá.