Virginia Fonseca se emociona ao falar sobre depressão na primeira gravidez: "Não queria"
Influenciadora relata culpa, mudanças emocionais e apoio da família durante gestação da filha
Publicado em
Virginia Fonseca falou sobre o período de depressão durante a gravidez da filha Maria Alice, de 4 anos. A declaração foi feita no primeiro episódio da série “Mundo da Vi”, publicado no Instagram no domingo (21).
No relato, Virginia disse que engravidou de Maria Alice sem planejamento e afirmou que, no início, disse que não queria seguir com a gravidez. Ela relatou sentimentos de culpa e mudança emocional durante o período.
"Era meu sonho casar e construir minha família, então automaticamente eu iria ter filho. Quando eu engravidei da Maria Alice foi muito do nada. Eu comecei a falar que eu não queria. Eu tinha acabado de conhecer o Zé Felipe, e eu comecei a me culpar, a me cobrar por estar sentindo isso. Eu sentia que eu não queria mas eu já sentia que eu era mãe", disse.
Virginia disse que a maternidade passou a envolver sentimentos de culpa e vínculo com a filha. Ela afirmou que a experiência foi marcada por mudanças emocionais intensas e por adaptação à nova fase da vida.
"Quando eu soube que ia vir a Maria Alice no chá revelação tudo mudou, eu nunca mais pensei que eu não queria ser mãe. Foi o maior amor que eu já senti no mundo. Tem gente que me julga, mas só quem é mãe sabe a culpa que a gente carrega por às vezes sair para trabalhar e deixá-los", continuou.
Ela relatou que sua mãe, Margareth Serrão, foi para Goiânia para acompanhá-la durante o período, já que ela enfrentava depressão sem que muitas pessoas soubessem, mesmo mantendo atividades nas redes sociais.
Zé Felipe, companheiro de Virginia, é pai de Maria Alice. A influenciadora afirmou que, após o chá revelação, passou a aceitar a maternidade de forma diferente e disse que o vínculo com a filha se tornou central em sua vida.