31 de julho de 2025
FUTEBOL

CRB vence o Sousa por 3 a 0, encerra jejum, mas é eliminado da Copa do Nordeste

Galo domina no Rei Pelé, volta a vencer após 11 jogos, mas saldo insuficiente impede classificação ao mata-mata

Por Redação
Publicado em
CRB venceu o Souza no Rei Pelé pelo placar de 3 a 0. - Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB fez sua melhor atuação recente, venceu o Sousa por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas acabou eliminado da Copa do Nordeste. Apesar do resultado positivo, o saldo de gols e a combinação de resultados da rodada não foram suficientes para garantir a classificação.

O triunfo encerrou uma sequência negativa de 11 partidas sem vitória e deu novo ânimo ao elenco, mas veio acompanhado de frustração. O Galo terminou na 4ª posição do Grupo B, com apenas cinco pontos, ficando fora do G-4.

Domínio total, gols e sensação agridoce

O CRB foi dominante desde os primeiros minutos. Com postura ofensiva e controle total da posse de bola, o time pressionou o adversário durante praticamente toda a partida.

O primeiro gol saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, com Lucas Lovat, após desvio na defesa. Nos acréscimos, Hereda ampliou de cabeça, levando o Galo em vantagem confortável para o intervalo.

Na segunda etapa, o time alagoano seguiu superior. Guilherme Pato fechou o placar aos 27 minutos, aproveitando rebote dentro da área. Mesmo com o placar elástico, o CRB ainda buscou o quarto gol, mas esbarrou em falhas nas finalizações.

Vitória não foi suficiente para evitar eliminação

Apesar da atuação consistente, o resultado não atendeu à necessidade de saldo de gols para avançar. O CRB dependia de uma vitória ainda mais larga e de combinações favoráveis na rodada, que não se concretizaram.

Do outro lado, o Sousa terminou na 3ª posição do Grupo A, com sete pontos, também fora da zona de classificação.

Fim do jejum e foco agora é a Série B

Mesmo com a eliminação, o resultado representa um ponto de virada para o CRB, que vinha pressionado pela sequência negativa.

Agora, o clube volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o América-MG, neste domingo (3), às 20h30, no Independência, pela 7ª rodada.

Já o Sousa segue para a disputa da Série D, onde enfrenta o Laguna no mesmo dia, às 16h.