Crônica de uma derrota anunciada ou como o CRB escolhe não escolher a Copa do Nordeste
Escalação de time reserva em clássico decisivo indica que o CRB não quer a Copa do Nordeste
Publicado em
O Clube de Regatas Brasil anunciou sua derrota, nesta quinta-feira (9), no clássico contra o ASA pela Copa do Nordeste, antes mesmo da bola rolar.
Nas entrevistas durante a semana, o treinador Barroca blindava o elenco e ressaltava que estava vivo em todas as competições. Esse mesmo time, que vinha de uma série de jogos sem ganhar, deu declarações afirmando que a pressão estava com o fantasma de Arapiraca.
Mas foi na escalação para o jogo, divulgada uma hora antes da partida começar, que pôde-se vislumbrar o seu resultado.
Com um time mexido e apenas Matheus Albino e Bressan dos titulares começando o jogo, o CRB disse, para quem sabe ler, que o jogo contra o rival não era dos mmais importantes.
Dito e feito. CRB apático, e um ASA que conseguiu cuspir o osso entalado devido à derrota na final do estadual logo no primeiro tempo com os gols marcados pelos atacantes Alex Bruno e Wandson.
Depois, controlou a partida segurou bem a tentativa de reação do Galo Praiano, que arrependido da estratégia natimorta, colocou parte de seus titulares pra jogo.
Resta saber se o CRB quer mesmo continuar na Copa do Nordeste. Que paga pouco, aliás. Muito menos que a Copa do Brasil, onde o Galo enfrentará o Fortaleza em crise.
Resta saber se o Regatas tem elenco para brigar por uma Série B longa e árdua, já que não venceu ainda no campeonato, perdendo em casa para o Avaí e empatando fora de casa, contra Vila Nova e Novo Horizontino.
O bicho vai pegar ou o bicho vai pagar? O CRB desprezou a Copa do Nordeste ou vai com tudo nas últimas duas partidas? Para quem sabe ler, esta é uma resposta anunciada.