CRB perde para o ASA por 2 a 0, chega a seis jogos sem vitória e se complica no Nordestão
Galo é derrotado por 2 a 0 em Arapiraca, tem jogador expulso no fim e segue na lanterna do Grupo B
Publicado em
O CRB voltou a tropeçar na temporada. Na noite desta quinta-feira (9), o Galo foi derrotado pelo ASA por 2 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, e chegou ao sexto jogo seguido sem vitória.
Com um time alternativo, o CRB viu o ASA ser mais eficiente e construir o placar ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Alex Bruno e Wandson, em falhas defensivas do time regatiano.
A equipe alvinegra abriu o placar logo aos 9 minutos, com Alex Bruno aproveitando cruzamento rasteiro para finalizar no canto. Aos 17, após erro na saída de bola, Wandson ampliou o marcador.
O Galo até tentou reagir e criou oportunidades, principalmente na etapa final, quando chegou a acertar a trave em chute de Kevin. Mesmo com maior posse de bola em alguns momentos, o time não conseguiu transformar a pressão em gol.
Na reta final, a situação piorou com a expulsão de Dadá Belmonte, já nos acréscimos, após entrada forte em lance no campo ofensivo.
Com o resultado, o CRB segue em momento de instabilidade na temporada e aparece na última posição do Grupo B, com apenas um ponto. Já o ASA assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos.
As equipes voltam a campo na próxima semana pela Copa do Nordeste. O CRB enfrenta o Fluminense-PI fora de casa, enquanto o ASA recebe o Confiança-SE em Arapiraca.
Antes disso, o Galo joga pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo (12), contra o Athletic Club, no estádio Rei Pelé. O ASA também entra em campo pela Série D no mesmo dia.