31 de julho de 2025
esporte

Santos reconhece dívida milionária com Neymar e oferece CT como garantia

Débito de R$ 90,5 milhões com empresa da família do craque será parcelado até 2030;

Por Redação
Publicado em
Neymar é apresentado por Marcelo Teixeira no Santos - Foto: Marcos Ribolli

O Santos FC reconheceu uma dívida de R$ 90,5 milhões com a NR Sports, empresa da família do atacante Neymar. O valor consta em um aditivo contratual firmado entre as partes no fim de 2025, referente à renegociação de direitos de imagem do jogador.

De acordo com o documento, o pagamento foi dividido em duas etapas. A primeira parte, de R$ 26 milhões, corresponde a valores vencidos e será quitada em parcelas ao longo dos primeiros meses de 2026. Já os R$ 64,5 milhões restantes serão pagos em 43 parcelas mensais, com correção baseada no índice de inflação, com quitação prevista para 2030.

O contrato também estabelece que, em caso de atraso, o clube poderá ser obrigado a quitar de forma imediata o saldo restante. Como garantia, o Santos incluiu o Centro de Treinamento das categorias de base, o CT Meninos da Vila.

Além disso, o acordo prevê condições específicas, como a permanência da atual gestão no comando do clube. A reeleição do presidente Marcelo Teixeira é apontada como um dos fatores para manutenção do parcelamento.

O documento ainda indica que, caso o Santos se torne uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a responsabilidade pelo pagamento da dívida será transferida aos futuros acionistas.

A utilização de patrimônio como garantia não é inédita no futebol brasileiro, embora nem sempre seja aceita pela Justiça em disputas semelhantes.