Atlético-MG negocia com Eduardo Domínguez para substituir Sampaoli
Argentino de 47 anos é o principal alvo da diretoria; negociação envolve contrato até 2027 com o Estudiantes e possível pagamento de multa rescisória
Publicado em
O Atlético-MG abriu negociações para contratar o técnico Eduardo Domínguez, atualmente no comando do Estudiantes, da Argentina. O treinador de 47 anos é o principal alvo da diretoria para assumir o lugar de Jorge Sampaoli, que deixou o clube na última semana.
A tratativa, no entanto, não é simples. Domínguez tem contrato com o Estudiantes até 2027, o que obriga o Galo a negociar diretamente com o presidente do clube argentino, Juan Sebastián Verón. Outra possibilidade é o pagamento da multa rescisória, considerada mais acessível em comparação a outros nomes analisados pelo clube mineiro.
Segundo apuração, o treinador vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro, fator que pode facilitar o avanço das conversas.
A diretoria atleticana busca um profissional alinhado ao projeto esportivo de médio e longo prazo, com capacidade de entregar resultados imediatos, mas também estruturar um planejamento sustentável. A preferência é por um treinador estrangeiro.
Enquanto as negociações seguem, o interino Lucas Gonçalves comanda a equipe no clássico contra o América, neste domingo (22), às 18h, na Arena MRV.
Quem é Eduardo Domínguez?
No Estudiantes desde 2023, Domínguez tem trabalho consolidado no clube argentino. Seu principal título no período foi o Torneo Clausura de 2025.
Sob seu comando, o Estudiantes disputou 162 partidas, com 74 vitórias, 43 empates e 45 derrotas — aproveitamento de 54,53%.
Antes disso, o treinador passou por Independiente, Colón, Huracán e Nacional, do Uruguai.
O nome está na mesa. Agora, a definição depende de acordo.