31 de julho de 2025
polícia

Homem é preso por furto de equipamentos de internet em 21 cidades de Alagoas

Suspeito, de 34 anos, deixou milhares de usuários sem conexão e causou prejuízo de mais de R$ 200 mil; comparsa segue foragido.

Por Redação
Publicado em
Durante a prisão em flagrante, a polícia apreendeu o veículo utilizado e ferramentas como alicates. - Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação (NI-DRACCO), prendeu na terça-feira (10) um homem de 34 anos suspeito de furtar equipamentos de internet e telefonia em 21 municípios de Alagoas e oito de Pernambuco, entre 25 de novembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026.

Segundo a investigação, cada furto deixava cerca de 8 mil usuários sem conexão por vários dias, gerando milhares de chamados à empresa responsável e prejuízos superiores a R$ 200 mil apenas com a reposição de equipamentos.

O suspeito agia junto a um comparsa, alugando veículos na região do Agreste alagoano e deslocando-se às torres de telecomunicações no início do dia para subtrair fontes retificadoras e baterias. Durante a prisão em flagrante, a polícia apreendeu o veículo utilizado e ferramentas como alicates.

As investigações seguem para localizar o segundo suspeito e identificar para quem os equipamentos furtados estavam sendo vendidos.