Henri Castelli diz que receberá indenização de R$ 55 mil por agressão em 2020 em Alagoas ainda este ano
De acordo com o ator, os agressores já foram condenados na esfera criminal e cumpriram a pena
Publicado em
O ator Henri Castelli, que deixou o Big Brother Brasil 26 por motivos de saúde, deu novos detalhes sobre o processo judicial relacionado à agressão que sofreu em dezembro de 2020, na Barra de São Miguel, em Alagoas. Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que a indenização determinada pela Justiça deve ser paga ainda este ano.
De acordo com Castelli, os agressores já foram condenados na esfera criminal e cumpriram a pena. Agora, o processo está na fase de reparação cível. “Eles já pagaram indenização para o Estado de Alagoas e agora têm que pagar para mim”, declarou.
O ator explicou que a condenação já transitou em julgado, sem possibilidade de novos recursos que alterem o valor. A indenização fixada é de R$ 55 mil, valor que, segundo ele, será quitado ainda em 2026.
Castelli também negou qualquer ligação entre as crises convulsivas que teve dentro do BBB e a agressão ocorrida há seis anos, que resultou em uma fratura na mandíbula. “Clinicamente, uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou, criticando especulações nas redes sociais que associavam os dois fatos.
A agressão ocorreu em 30 de dezembro de 2020. Inicialmente, o ator afirmou ter sofrido um acidente, mas depois esclareceu que tentou poupar a preocupação da família. O caso foi investigado e resultou na condenação dos envolvidos pela Justiça alagoana.