31 de julho de 2025
Crise no Timbu

Entenda o cenário dos salários atrasados no Náutico e a previsão de regularização

Situação varia entre contratos antigos, renovações pós-Série C e reforços para 2026

Por Raphael Medeiros
Publicado em
Clube espera resolver dívidas até o início do pernambucano - Foto: Foto: Rafael Vieira/CNC

O Náutico convive com atrasos salariais envolvendo parte do elenco profissional e trabalha para normalizar os pagamentos antes da estreia no Campeonato Pernambucano, marcada para esta sexta-feira, às 20h30, diante do Maguary, nos Aflitos.

Apesar do problema financeiro, o impacto não atinge todos os atletas. Jogadores que já possuíam contrato vigente para 2026 — como Vinícius e Paulo Sérgio — acumulam pendências referentes aos salários de outubro e novembro, além de férias e 13º salário.

Para os atletas que renovaram vínculo após a disputa da Série C, casos de Muriel, Arnaldo e outros, o cenário é diferente. Há atraso no salário de outubro, verbas rescisórias e direitos trabalhistas. Esses novos contratos foram oficializados em 15 de dezembro. Alguns jogadores, inclusive, já negociaram acordos para parcelamento dos débitos ao longo do ano.

Já entre os reforços contratados para a temporada 2026, não há atraso. Todos assinaram a partir de 15 de dezembro e ainda aguardam o primeiro recebimento. O pagamento está programado para o dia 10 (carteira assinada) e dia 20 (direitos de imagem). O clube também mantém a situação regular com os funcionários administrativos.

O Náutico aguarda a entrada de recursos provenientes de patrocinadores para efetivar os pagamentos pendentes. A expectativa interna é de que os débitos sejam quitados até sexta-feira. Caso isso se confirme, restará apenas a folha de janeiro, prevista para ser paga a partir da próxima semana.