Neymar participa de novo treino e aumenta expectativa de estreia contra a Escócia
Camisa 10 treinou normalmente pelo segundo dia seguido; Alisson foi poupado e Raphinha segue em recuperação de lesão
Publicado em
A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (22) mais uma sessão de treinamentos visando o confronto contra a Escócia, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A principal novidade foi a participação de Neymar, que treinou normalmente com o restante do elenco pelo segundo dia consecutivo após ser liberado pelo departamento médico.
A atividade foi realizada no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o camisa 10 segue aumentando as chances de fazer sua estreia no Mundial diante dos escoceses.
Por outro lado, o goleiro Alisson não participou dos trabalhos em campo. Segundo a comissão técnica, o arqueiro foi poupado por controle de carga física e realizou apenas atividades na academia.
O Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em busca da liderança do Grupo C. Uma vitória garante a primeira colocação da chave e pode proporcionar um caminho mais favorável na fase eliminatória da competição.
A presença de Neymar entre os relacionados para a partida é tratada como cada vez mais provável. O atacante ainda não entrou em campo nesta Copa do Mundo por conta da recuperação da lesão, mas já está apto para atuar.
Enquanto isso, Raphinha permanece fora das atividades com o grupo. O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), e segue em tratamento.
A definição da equipe titular deverá ocorrer nos treinamentos finais antes do confronto decisivo contra os escoceses.