31 de julho de 2025
As Brabas

Luany e Angelina fazem história no Maracanã e sonham com a Copa

Jogadoras falam com a reportagem no centro do campo no estádio

Por Lance!
Publicado em
Angelina trajada com o manto brasileiro - Foto: CBF/Divulgação

A edição 2025 do Jogo das Estrelas entrou para a história do futebol brasileiro. No gramado do Maracanã — palco mais simbólico do esporte no país — duas protagonistas ajudaram a escrever um novo capítulo: Luany, atacante do Atlético de Madrid, e Angelina, meio-campista do Orlando Pride. As atletas se tornaram as primeiras jogadoras profissionais do futebol feminino a disputarem a tradicional partida festiva organizada por Zico.

O feito ganha ainda mais relevância por acontecer justamente no estádio que será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil.

Após o apito final, Luany e Angelina conversaram juntas com o Lance! ainda no centro do gramado do Maracanã. Cercadas por ídolos do passado, do presente e referências para o futuro do futebol, as jogadoras destacaram a emoção de viver um momento histórico — difícil de traduzir em palavras.

Eu me senti muito feliz. Como falei antes, estar jogando ao lado de muitos ídolos, muitos craques, é uma sensação única. Não tem palavras que eu possa usar para explicar esse momento. Aproveitamos, brincamos, tentei fazer uns gols, mas hoje Deus não quis — brincou Luany.

A falta de gols da atacante virou motivo de descontração entre as duas, em um clima leve que marcou o bate-papo.

Está guardando para a Copa — respondeu Angelina, em tom bem-humorado.

Para a meio-campista do Orlando Pride, a experiência foi ainda mais especial por dividir o momento com uma amiga próxima e atuar em um cenário simbólico para o futebol mundial.

Feliz de ter participado, de ter feito isso com a Luany, uma amiga próxima. Aproveitamos essa festa maravilhosa, ao lado de pessoas que a gente só vê na TV e hoje teve a oportunidade de jogar junto. É uma sensação que não dá para explicar, ainda mais no Maracanã, um dos palcos da Copa em 2027. Muito feliz de ter participado — relatou Angelina.

Apesar da grandiosidade do estádio, a partida também marcou uma estreia pessoal para ambas.

Primeira vez no Maracanã — revelou Angelina, com Luany confirmando logo em seguida que também era sua primeira vez no “Maior do Mundo”.

O clima de Copa do Mundo já começou a ser sentido, especialmente pela presença de familiares e amigos nas arquibancadas.

Deu para sentir um calorzinho de Copa do Mundo. Minha família, amigos… muito legal — disse Luany.

Dentro de campo, o Jogo das Estrelas aconteceu em momentos distintos da temporada para as duas atletas. Luany vive a fase decisiva do calendário europeu. O Atlético de Madrid ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Espanhol feminino e retorna aos gramados no dia 10 de janeiro, quando enfrenta a Real Sociedad, em casa.

Já volto. Estamos em competição, muito bem, trabalhando. Estamos fazendo um belo trabalho — destacou a atacante.

Angelina, por sua vez, encerrou a temporada da NWSL em novembro. O Orlando Pride terminou na quarta colocação e ficou fora das semifinais, mas a jogadora fez um balanço positivo do ano.

O nosso acabou em novembro. Esse ano ficamos em quarto. Ano passado foi uma temporada incrível. Esse ano também foi, só não conseguimos chegar na final — avaliou.

O horizonte, no entanto, vai além dos clubes. Com a Copa do Mundo de 2027 se aproximando e sendo disputada no Brasil, a expectativa cresce dentro da Seleção Brasileira.

A expectativa está ótima. Temos feito um trabalho significativo com a Seleção. Os resultados têm sido positivos: jogamos contra grandes seleções, subimos no ranking, conquistamos medalha olímpica, Copa América… os resultados falam por si. A expectativa de jogar no Brasil é enorme. Ainda não jogamos no Maracanã com esse grupo atual, fizemos alguns jogos na Neo Química Arena, e a expectativa é ótima — analisou Angelina.

Com os pés no presente e os olhos no futuro, Luany reforça que o sonho passa por planejamento e cuidado diário.

Estamos pensando em 2027, mas é aquilo: tem que manter o foco, se cuidar, tanto a gente quanto a comissão.

No Maracanã, Luany e Angelina não apenas participaram de uma festa. Elas deixaram sua marca na história do futebol brasileiro.

Leia também