Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa no Mané Garrincha em 1º de fevereiro
CBF confirma Brasília como sede e muda data da partida que abre a temporada 2026
Publicado em
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira que a Supercopa do Brasil será disputada no dia 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto reúne Flamengo, campeão do Brasileirão, e Corinthians, vencedor da Copa do Brasil.
A entidade analisava diferentes cenários para a realização do jogo, incluindo a possibilidade de levar a decisão para o Nordeste. No entanto, a condição dos gramados pesou contra a escolha. Também foram avaliadas as opções de Rio de Janeiro e São Paulo, mas Brasília acabou confirmada como sede.
No Mané Garrincha, a torcida será dividida igualmente entre os dois clubes, com carga de ingressos de 50% para cada lado. Inicialmente, a Supercopa estava prevista para o dia 24 de janeiro, mas a data foi alterada para ajustes no calendário.
Com a mudança, partidas dos Campeonatos Estaduais das duas equipes serão remanejadas. O Flamengo enfrentaria a Portuguesa no dia 31 de janeiro, enquanto o Corinthians tinha jogo marcado contra o Capivariano no próprio dia 1º.
Esta será a quarta vez que a Supercopa será disputada em Brasília, todas com participação do Flamengo. As outras edições na capital federal aconteceram em 2020, contra o Athletico-PR, e em 2021 e 2023, diante do Palmeiras.
Desde a retomada do torneio, a decisão já passou por diferentes cidades. Fora de Brasília, a Supercopa foi disputada em Cuiabá (2022), Belo Horizonte (2024) e Belém (2025), consolidando o formato itinerante da competição que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro.

Taça da Supercopa do Brasil - Divulgação/CBF