Bar na Jatiúca é fechado após suspeita de intoxicação por metanol em cliente
A SMS acompanha o caso e aguarda os resultados dos exames para confirmar a causa do quadro clínico da paciente
Publicado em
A Vigilância Sanitária de Maceió interditou temporariamente um bar na Jatiúca, nesta quinta-feira (9), após uma mulher de 43 anos ser internada em estado estável com suspeita de intoxicação por metanol. A paciente, cliente do estabelecimento, apresentou sintomas após consumir uma caipirinha no local.
A ação de fiscalização foi motivada por uma denúncia anônima, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS). Durante a inspeção, foram apreendidos três litros de cachaça e coletadas amostras da bebida para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen).
A SMS acompanha o caso e aguarda os resultados dos exames para confirmar a causa do quadro clínico da paciente.
Confira a íntegra da nota da SMS:
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informa que, nesta quinta-feira (09), uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa) realizou uma ação de fiscalização em um estabelecimento localizado no bairro da Jatiúca, após o recebimento de uma denúncia anônima.
Durante a inspeção, foram apreendidos três litros de cachaça e o local foi interditado de forma provisória. Amostras da bebida foram recolhidas e encaminhadas para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen). Após a conclusão da análise, as medidas cabíveis serão adotadas.
A denúncia aponta que uma consumidora apresentou sintomas de possível intoxicação por metanol após ingerir uma caipirinha no local. A paciente está internada em estado estável em um hospital da rede privada e também aguarda os resultados de exames médicos que possam confirmar a causa do quadro clínico.