'Não tem motociata, tem caminhada de educadores', diz Lula celebrar 95 anos do MEC
O evento ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com um percurso de 3 quilômetros.
Publicado em
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na manhã deste domingo (29), de uma caminhada em celebração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC). O evento ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com um percurso de 3 quilômetros.
Ao final da atividade, Lula afirmou que a mobilização simboliza o compromisso do governo com a área educacional. “Não tem motociata, não tem pornochanchada. Tem caminhada de educadores”, disse. O presidente destacou ainda que o país vive uma “revolução na Educação”.
A caminhada reuniu autoridades do Executivo, como a primeira-dama Janja da Silva, o ministro da Educação, Camilo Santana, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também acompanhou o evento.
Durante o percurso, Lula usou um boné com a frase “Brasil é dos Brasileiros”. Ao final, recebeu uma medalha dedicada “a todos os professores” e levantou o troféu do evento, em gesto simbólico, brincando: “Cadê o champanhe?”, em alusão às comemorações da Fórmula 1.