31 de julho de 2025

Tarcísio minimiza fala de Lula sobre sua relevância política: “Nem ligo"

Declaração reacende a tensão entre o presidente e aliados de Bolsonaro

Publicado em
Presidente disse que governador de SP "não é nada" sem apoio do ex-presidente - Foto: Wilton Junior/Estadão

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), rebateu nesta sexta-feira (29) declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o classificou como politicamente irrelevante sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nem ligo, não perco nem um minuto pensando nisso”, disse Tarcísio, em resposta à fala do presidente.

Durante entrevista para uma rádio, Lula afirmou que Tarcísio “não é nada sem Bolsonaro” e que o governador “vai fazer o que Bolsonaro quiser”. A declaração reacende a tensão entre o presidente e aliados do ex-chefe do Executivo, que está inelegível até 2030.

O Presidente Lula, comentou que ainda é cedo para discutir as eleições de 2026, mas afirmou que será candidato à reeleição caso esteja em boas condições de saúde. “Se eu for candidato, pode ter certeza que é para ganhar”, disse. O presidente também destacou que o PT conta com outras opções, dentro e fora do partido, para disputar o Palácio do Planalto.