Política

    “Transcende a minha história pessoal”, diz Marluce Caldas sobre indicação ao STJ

    Procuradora falou emocionada sobre a honra em ser a primeira mulher oriunda do Ministério Público de Alagoas e também do Estado votada pelo STJ para compor a lista tríplice

    há 15 dias
    “Transcende a minha história pessoal”, diz Marluce Caldas sobre indicação ao STJ

    Por: Redação


    A procuradora Marluce Caldas (MP/AL) participa nesta quarta-feira (13) da sabatina no Senado, onde a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve votar as indicações de 14 autoridades para cargos em tribunais, conselhos e agências.

     

    Escolhida pelo presidente Lula para uma vaga de ministra no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marluce falou emocionada sobre a honra em ser a primeira mulher oriunda do Ministério Público de Alagoas e também do Estado votada pelo Superior Tribunal de Justiça para compor a lista tríplice.


    “Ser indicada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça é motivo de orgulho e transcende a minha história pessoal”, ressaltando que, caso aprovada pelo STJ, usará sua coragem e compromisso com a Justiça como instrumentos de transformação social.


    Caldas aproveitou o momento ainda para agradecer ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, e demonstrar admiração ao seu trabalho.


    “Não existe palavras, ministro, para dizer da sua grandiosidade, da sua competência, do respeito da instituição com o senhor sob a presidência desse tribunal, com o apoio que nos deu, não só a mim, mas ao Brandão e a todos que por ali passaram em busca dessa vaga”, afirmou, reforçando mais uma vez seus agradecimentos aos ministros e ministras ali presentes.


    Após a fase de questionamentos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) seguirá com a votação individual dos relatórios de indicação. A deliberação ocorrerá por voto secreto, exigindo maioria simples dos membros presentes na comissão.


    Cumprida esta etapa, as indicações seguem para apreciação do plenário, onde novamente será adotado o sistema de votação secreta. Para aprovação final, cada candidato necessitará obter no mínimo 41 votos favoráveis dos parlamentares.


    Foto: Agência Senado

     

     

     

    Compartilhar esta notícia

    Notícias relacionados

    Tags:

    sabatina
    marluce caldas
    politica
    indicaçao
    stj