O influenciador alagoano Rico Melquiades foi o centro das atenções no programa Casos de Família desta terça-feira (5), exibido pelo SBT. O ex-participante do reality A Fazenda protagonizou uma discussão acalorada não só com um dos convidados, mas também com a psicóloga Anahy D'Amico, que o repreendeu durante a atração comandada por Christina Rocha.
O tema do dia abordava pessoas que sonham viver da internet, assim como Melquiades. O influenciador criticou um dos participantes, Jackson, por não ter um emprego fixo e depender da família. "Todos os preguiçosos são bravos", provocou Rico. Jackson rebateu: "É você que paga as minhas contas e as da minha tia?". A discussão se intensificou quando Rico afirmou que o rapaz deveria buscar um trabalho para ajudar sua família, em vez de depender das redes sociais.
A situação escalou quando a psicóloga Anahy D'Amico interveio, questionando a postura de Rico como figura pública. "Eu nunca vi uma pessoa pública ter essa reação", disse ela. Rico se defendeu: "Mas eu sou gente igual a todo mundo".
"Mas eu acho que o influenciador tem uma missão a mais. Eu não vou bater boca com você... Eu quero falar dos casos aqui", continua a colega de Christina Rocha. "Você [Jackson] tem que aprender a seguir seu sonho e ignorar o que não serve para sua vida. A gente está vivendo uma era que ser visto é muito importante, passa uma ilusão daquele dinheiro fácil... Eu acho que todo mundo tem que ter seu sonho, mas não pode esquecer das responsabilidades também", alerta.
Irritado, Melquiades não aceitou a crítica: "A senhora fala como se eu tivesse gerado todo esse caos. Sou humano como todos". Anahy, porém, manteve a calma e encerrou o debate com um conselho: "Palavras são como diamantes, se você atira, machuca. Você, como alguém experiente, deve tomar mais cuidado".
Foto: Reprodução/SBT / Márcia Piovesan