31 de julho de 2025
Que situação

Mistério em Goiás: Vice-presidente da OAB é encontrada morta dentro de casa

Kátia Mendes Lobo, de 59 anos, havia se mudado recentemente para a Cidade de Goiás; Polícia Civil apura se morte foi natural ou se há indícios de crime

Por Redação
Publicado em
Advogada é encontrada morta em casa; polícia apura as causas do óbito - Foto: Reprodução

A morte misteriosa de uma liderança da advocacia goiana acendeu o alerta das forças de segurança. A advogada Kátia Mendes Lobo, de 59 anos, foi encontrada sem vida na quinta-feira (25) dentro da residência onde morava, na Cidade de Goiás. O sepultamento da profissional ocorreu neste sábado (27), no Entorno do Distrito Federal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado até o imóvel, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito. A Polícia Militar também foi chamada para isolar a área e registrar a ocorrência. Por estar em estágio inicial de apuração, as corporações preferiram segurar detalhes sobre o cenário em que o corpo foi localizado.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) assumiu o caso e informou que trabalha, inicialmente, com a hipótese de morte natural. Contudo, os investigadores mantêm todas as linhas abertas e realizam diligências para esclarecer as circunstâncias exatas do falecimento e descartar sumariamente qualquer indício de violência ou crime. Natural de Novo Gama, Kátia tinha fixado residência na histórica Cidade de Goiás há pouco tempo.

Abalada com a notícia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) emitiu uma nota oficial lamentando a perda da profissional, que atuava ativamente como vice-presidente da Subseção de Valparaíso de Goiás e Novo Gama. A instituição manifestou profunda solidariedade aos familiares, colegas e amigos da advogada neste momento de luto.