Treinamento da PM com bombas de efeito moral atinge escola em SP e deixa alunos passando mal
Atividade realizada em batalhão ao lado da unidade de ensino foi interrompida após estudantes apresentarem desconforto; cinco alunos foram levados para avaliação médica
Publicado em
Um treinamento da Polícia Militar com bombas de efeito moral provocou um incidente em uma escola estadual localizada no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25). A fumaça e o odor dos artefatos alcançaram a unidade de ensino, fazendo com que estudantes passassem mal durante as aulas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o caso ocorreu na Escola Estadual Professor Luis Gonzaga Pinto e Silva. Assim que a situação foi identificada, as atividades foram suspensas e equipes prestaram atendimento aos alunos e funcionários que relataram desconforto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Cerca de cinco estudantes foram encaminhados para avaliação médica e, segundo a pasta, todos permanecem em estado estável.
A direção da escola foi informada pela própria Polícia Militar de que o odor foi causado por um treinamento realizado em um batalhão localizado ao lado da unidade escolar.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a instrução da Força Tática ocorria em uma área destinada a esse tipo de treinamento. A pasta afirmou que, ao perceber os efeitos da atividade na escola, o exercício foi imediatamente interrompido.
A Polícia Militar também informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Segundo a corporação, o atendimento aos estudantes foi prestado de forma imediata, com apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros, e todos os alunos encaminhados para atendimento médico passam bem.