Neymar encerra negociações com clube da MLS, aponta jornal
Atacante teria se frustrado com a demora nas tratativas com o Cincinnati, mas segue aberto a uma transferência para o futebol dos Estados Unidos
Publicado em
Neymar decidiu interromper as negociações para defender o FC Cincinnati, da Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada pelo jornal The Athletic, do New York Times, que aponta insatisfação do atacante com a lentidão das conversas entre as partes.
Segundo a publicação, o clube norte-americano não chegou a formalizar uma proposta oficial pelo jogador. Apesar disso, dirigentes da equipe mantiveram contatos frequentes com Neymar e seus representantes ao longo dos últimos meses.
Em abril, o diretor esportivo Chris Albright e o presidente do Cincinnati, Jeff Berding, viajaram ao Brasil para uma reunião com o atleta e seu pai, em uma tentativa de avançar nas negociações.
MLS segue como possibilidade
Mesmo com o encerramento das tratativas, Neymar não descarta uma futura transferência para o futebol dos Estados Unidos. De acordo com fontes ouvidas pelo veículo, o camisa 10 permanece disposto a atuar na MLS caso surja um projeto esportivo e financeiro que atenda às suas expectativas.
Atualmente, o atacante tem contrato com o Santos até o fim deste ano. Na temporada, soma seis gols e quatro assistências em 15 partidas.
Retorno à Seleção
Na quarta-feira (24), Neymar voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira após um longo período afastado por lesão. O atacante entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
Aos 34 anos, o jogador segue avaliando os próximos passos da carreira. Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar acumula passagens por Santos FC, FC Barcelona, Paris Saint-Germain e Al Hilal SFC, além de conquistas como a Liga dos Campeões da Europa, títulos nacionais e a medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.