Isis Valverde rebate acusações após acordo de R$ 30 mil com ex-funcionária; leia o desabafo
Atriz disse respeitar opiniões, mas rebateu acusações de ex-funcionária; acordo encerrou processo sem condenação
Publicado em
A atriz Isis Valverde se manifestou em suas redes sociais neste domingo (21) após firmar um acordo de R$ 30 mil com a ex-cozinheira Márcia Raimunda em uma ação trabalhista que tramitava na 23ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O acordo, fechado em 25 de novembro de 2025, encerrou o processo sem condenação da atriz.
Em publicação nos Stories, Isis afirmou ter visto "interpretações e afirmações" sobre si que não considera verdadeiras. "Tenho absoluto respeito pelas pessoas e pelos seus direitos. Jamais agiria diferente em relação a isso", escreveu.
A atriz disse ainda que segue "confiando que a verdade sempre encontra o seu caminho" e agradeceu mensagens de carinho recebidas.
A ex-cozinheira alegava cumprir jornadas de 12 horas diárias com apenas 20 minutos de pausa. Ela trabalhou para Isis entre 2014 e 2021. Inicialmente, Márcia pedia indenização de cerca de R$ 400 mil.
O acordo foi dividido em seis parcelas de R$ 5 mil.
A defesa de Isis Valverde, representada pelo advogado Ricardo Brajterman, afirmou que a atriz presenteou Márcia com uma casa e custeou um curso de gastronomia. O curso era voltado à formação de cozinheiras do lar e foi ministrado pela chef Lorena Abreu.
A defesa ainda afirmou que seria inviável que a funcionária trabalhasse 12 horas por dia, já que a atriz passava longos períodos fora do Rio de Janeiro em razão de viagens, gravações e compromissos familiares.
Márcia já havia movido outro processo contra a atriz, arquivado em 2024 sem análise do mérito. O novo processo terminou em acordo entre as partes, sem decisão judicial sobre a existência ou não de infrações trabalhistas.