Governadora de PE debate futuro do Polo de Confecções com prefeitos e lideranças do Agreste
Raquel Lyra debate impactos da taxação sobre importações e anuncia nova reunião com setor produtivo para fortalecer economia do Agreste
Publicado em
A governadora Raquel Lyra (PSD) reuniu, nesta terça-feira (19), prefeitos, parlamentares e lideranças do Polo de Confecções do Agreste pernambucano para discutir medidas voltadas ao fortalecimento do setor têxtil, considerado o segundo maior polo de confecções do Brasil. O encontro aconteceu no escritório de representação de Pernambuco, em Brasília.
Durante a reunião, a governadora destacou a importância econômica da atividade para Pernambuco e afirmou que o Governo do Estado está empenhado em garantir crescimento e geração de empregos na região.
“Estamos trabalhando para garantir o crescimento e assegurar o pleno emprego no Polo de Confecções, para que a gente continue sendo um modelo não só para Pernambuco, mas para o Brasil inteiro”, afirmou Raquel Lyra.
Entre os principais temas debatidos esteve o impacto da taxação sobre importações abaixo de US$ 50, medida que preocupa empresários e gestores da região. A governadora informou que já iniciou conversas com o governo federal sobre o assunto e anunciou uma nova reunião com representantes do setor produtivo na próxima segunda-feira (25), no Recife.
O prefeito de Toritama, Sérgio Colin, afirmou que o Governo de Pernambuco reconhece a importância do Polo de Confecções para a economia estadual e está buscando soluções em conjunto com o governo federal.
Participaram ainda da reunião prefeitos de cidades da região, deputados estaduais, secretários estaduais e representantes políticos ligados ao setor produtivo do Agreste.