Grupo armado e encapuzado invadiu ruas do Benedito Bentes para vingar morte de integrante, diz polícia
Seis homens foram flagrados circulando armados na comunidade do Mocambo; Polícia Civil investiga disputa entre facções pelo tráfico de drogas
Publicado em
A circulação de homens armados e encapuzados pelas ruas da comunidade do Mocambo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, teria sido motivada por uma tentativa de vingança ligada à disputa entre grupos criminosos da região. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18) pelo delegado Igor Diego.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos seis suspeitos foram flagrados por volta das 3h da madrugada circulando armados na localidade. O grupo teria saído da comunidade Dandara após o assassinato de um homem com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, os criminosos buscavam retaliar integrantes rivais apontados como responsáveis pela morte.
“Esses indivíduos saíram da favela Dandara com o objetivo de ir até o Mocambo para vingar a morte da pessoa assassinada”, afirmou Igor Diego.
As investigações apontam que diferentes grupos criminosos disputam o controle de pontos de venda de drogas em comunidades do Benedito Bentes. Segundo a polícia, uma das organizações com atuação na região seria o Comando Vermelho.
Após a repercussão das imagens dos homens armados, forças de segurança iniciaram uma operação conjunta para identificar os suspeitos envolvidos.
Participam das investigações equipes dos setores de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, da Polícia Militar de Alagoas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.
O delegado reforçou que os conflitos armados na região são consequência direta da disputa territorial pelo tráfico de drogas.
“Existem grupos criminosos que disputam território para o tráfico e, em decorrência disso, um grupo sempre tenta ceifar a vida dos concorrentes”, declarou.