Neymar se explica após fala polêmica e diz que não quis ofender mulheres
Jogador comentou repercussão de declaração sobre árbitro e reconheceu que poderia ter se expressado melhor
Publicado em
O atacante Neymar se pronunciou sobre a repercussão de uma fala considerada machista após partida do Santos Futebol Clube e afirmou que não teve a intenção de ofender mulheres.
A declaração foi comentada em um vídeo publicado pelo jogador nesta quinta-feira (9), em que ele aparece conversando com amigos durante um jantar. O tema surgiu após a crítica feita por Neymar ao árbitro Sávio Pereira Sampaio, quando utilizou a expressão “acordou de chico”.
Durante a conversa, a influenciadora Bianca Coimbra questionou a fala e explicou o motivo das críticas. Segundo ela, a expressão pode associar decisões equivocadas à menstruação, o que reforça estigmas e desqualifica mulheres.
Neymar alegou que não conhecia o significado da expressão e reforçou que não teve intenção de atingir o público feminino. “Eu não quis ofender nenhuma mulher”, afirmou. O jogador também reconheceu que poderia ter usado outras palavras para criticar a arbitragem.
Em outro momento, ele disse compreender o contexto da crítica e destacou que o debate sobre o tema tem evoluído. “Eu entendo que o mundo não é igual… hoje em dia está mudando bastante”, declarou.