31 de julho de 2025
TOCANTINS

Vanderlei Luxemburgo é internado na UTI com infecção pulmonar em Palmas

Ex-técnico passou mal durante a madrugada e foi levado ao Hospital Medical Santa Thereza; agendas estão suspensas até recuperação

Por Redação
Publicado em
O ex-técnico de futebol, Vanderley Luxemburgo. - Foto: Reprdução/Instagram/LuxaOficial

O ex-técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, de 73 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Medical Santa Thereza, em Palmas (TO), após apresentar um mal-estar durante a madrugada desta quinta-feira (19). Segundo informações da equipe do profissional, ele foi diagnosticado com um quadro de infecção pulmonar.

“Por orientação médica, será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital, onde já iniciou tratamento com antibioticoterapia adequada. Em razão do quadro, todas as agendas estarão suspensas até o seu restabelecimento”, declarou a equipe de Luxemburgo.

Em entrevista recente concedida ao Metrópoles Esportes, Luxemburgo falou sobre sua decisão de se aposentar da beira do gramado, anunciada no final de 2024. Ele revelou ter recebido propostas de clubes e até de seleções após o anúncio, mas optou por se afastar do futebol por escolha pessoal e familiar.

“Chegaram bastante propostas, foram propostas de seleções e times, muitas coisas chegaram. Eu decidi que quero mudar, foi um trabalho feito com a minha família, eles sempre estiveram comigo no futebol. Tenho um neto que joga e não me acompanhou na melhor fase. Eu decidi porque eu vejo alguns problemas muito ruins no meio atualmente e eu não quero estar nesse meio”, revelou Luxemburgo.

Um dos clubes que procuraram o treinador após sua aposentadoria foi o Santos, onde Luxemburgo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004 e o bicampeonato paulista. Segundo ele, houve uma conversa com o presidente Marcelo Teixeira, mas as partes não chegaram a um acordo sobre o cargo.

“Por exemplo, eu discuti com o Marcelo Teixeira (presidente do Santos) uma possibilidade minha de ir para o Santos. Ele queria me contratar como diretor técnico, eu queria ir como técnico”, apontou.

Vanderlei Luxemburgo é o ex-técnico com mais títulos estaduais no Brasil, com passagens marcantes por clubes como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Santos, Cruzeiro e Seleção Brasileira, entre outros. Ao longo de sua carreira, acumulou mais de 20 títulos e é considerado um dos treinadores mais vitoriosos e influentes do futebol nacional.

Leia também