Agente de trânsito é condenado por tentar matar motorista de app em Maceió e perde cargo
atan Ivo Tomás da Silva recebeu pena de 4 anos e 9 meses em regime semiaberto; vítima foi baleada após discussão no Tabuleiro do Martins
Publicado em
O agente de trânsito Natan Ivo Tomás da Silva foi condenado nesta quinta-feira (19) a 4 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial semiaberto, por tentativa de homicídio qualificado contra o motorista por aplicativo Rommel Gomes Soares. A decisão também determinou a perda do cargo público.
A sentença foi proferida pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital. O crime ocorreu em 2022, no bairro Tabuleiro do Martins, e, segundo o processo, não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do acusado.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram a autoria e a materialidade do crime, rejeitando a tese de absolvição apresentada pela defesa. A qualificadora de motivo fútil foi mantida.
Na dosimetria, a pena chegou a ultrapassar 14 anos de reclusão, mas foi reduzida por se tratar de tentativa, fixando-se em 4 anos e 9 meses. A decisão também considerou agravantes, como o fato de o crime ter ocorrido na presença dos filhos da vítima.
Ao justificar a perda do cargo, o magistrado apontou incompatibilidade entre a conduta do réu e a função pública, destacando a quebra de confiança.
Em depoimento no júri, Rommel Gomes Soares afirmou que não houve discussão prévia antes da agressão. “Como qualquer ser humano, revidei. E ele pegou a arma e já atirou em mim”, relatou. Segundo ele, o impacto do disparo só foi percebido após notar o sangramento no braço.
A bala atingiu uma placa de platina na clavícula da vítima, o que evitou consequências mais graves. Ele se recuperou.
Relembre o caso
O episódio ocorreu em 10 de novembro de 2022, por volta das 17h, também no Tabuleiro do Martins. Conforme os autos, o motorista foi ao local após ser informado pela esposa sobre a falta de energia na rua onde moravam.
Uma equipe da Equatorial Alagoas realizava um serviço na área, com apoio de agentes de trânsito. Ao cobrar uma solução para o problema, houve desentendimento.
Segundo o processo, o agente agrediu a vítima, que reagiu. Em seguida, ele sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, atingindo o motorista. Após o crime, o réu fugiu do local utilizando uma viatura do órgão.