Direção de bloco "flopado" que viralizou no Grande Recife se pronuncia ironizando: "Mais seguro do mundo"
Direção do Bora Bora, em Moreno (PE), lamenta fracasso, mas promete melhorias
Publicado em
O que era para ser uma grande festa de carnaval acabou se tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais. O bloco Bora Bora, que desfilou na terça-feira (17) em Moreno, no Grande Recife, viralizou após atrair apenas 23 foliões — número inferior ao de policiais militares e guardas municipais que faziam a segurança do evento.
As imagens que circulam na internet mostram um trio elétrico com cerca de 10 pessoas a bordo, entre cantores, dançarinas e integrantes da agremiação, enquanto um pequeno grupo acompanha o desfile. A cena inusitada gerou uma enxurrada de comentários e memes, com internautas ironizando que havia "mais policiais que foliões" na festa.
Assista:
Em nota publicada no Instagram, a direção do bloco, que existe há três anos, lamentou o ocorrido, mas manteve o bom humor. "Ficamos muito tristes sim com o ocorrido da última terça-feira de carnaval. Mas nos empenhamos para entregar um bloco melhor do que os anos anteriores. Infelizmente, evento ao público tem dessas coisas, não esperávamos essa ausência de público", afirmou.
Apesar do fracasso de público, a organização agradeceu aos artistas que se apresentaram e, de forma bem-humorada, destacou a segurança do evento: "como já falaram, fomos o bloco mais seguro do mundo". O comunicado também agradeceu aos policiais militares e guardas municipais presentes.
O bloco informou que está analisando o que não agradou ao público e prometeu melhorias para os próximos anos. "Ter um bloco de carnaval não é fácil, ainda mais em um país onde o apoio cultural é pouco valorizado", disse a direção, garantindo que não vai desistir e que em breve divulgará novidades.
Antes do desfile, o perfil oficial do Bora Bora chegou a publicar pelo menos cinco stories convidando os foliões, mas o chamado não foi suficiente para atrair multidões. Uma integrante do bloco também havia postado uma nota lamentando a baixa adesão, definindo o momento como "um pouco decepcionante para todos os envolvidos" e lembrando a importância da valorização da cultura local.