Jogadores do CRB assumem má fase, pedem desculpas à torcida e blindam Barroca
Mesmo após terceira partida sem vitória, elenco regatiano reforça união antes da semifinal do Alagoano
Publicado em
Os jogadores do CRB assumiram publicamente a responsabilidade pelo momento negativo vivido pela equipe no Campeonato Alagoano. Na noite deste sábado (7), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, atletas do elenco, ao lado do executivo de futebol Ari Barros, foram ao gramado para se pronunciar após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Coruripe, pela última rodada da primeira fase.
A cena, pouco comum no futebol brasileiro, marcou um posicionamento coletivo do grupo, que optou por assumir o momento ruim e reforçar o apoio à comissão técnica às vésperas das semifinais.
Capitão do time, o zagueiro Fábio Alemão pediu desculpas à torcida e destacou a insatisfação do elenco com a sequência de três partidas sem vitória no estadual. Segundo o defensor, a responsabilidade pelo desempenho recai exclusivamente sobre os jogadores.
Além da manifestação dos atletas, Ari Barros afirmou que o grupo está envergonhado com o rendimento recente, mas fez questão de proteger a comissão técnica. O dirigente reforçou que o elenco segue comprometido em reverter o cenário negativo e apresentar uma resposta já na próxima fase da competição.
O CRB encerrou a primeira fase do Campeonato Alagoano na terceira colocação, com 13 pontos, quatro a menos que os líderes ASA e CSA. Nas últimas três rodadas, o Galo empatou com o CSA e foi derrotado por ASA e Coruripe.
Classificado para as semifinais, o Regatas terá pela frente o clássico contra o CSA, em dois jogos, com datas ainda a serem definidas. O clube busca a conquista do pentacampeonato estadual, feito inédito na história do futebol alagoano.