31 de julho de 2025
30 dias para pagamento

Santa Cruz é multado em R$ 2 mil por arremesso de objetos em clássico contra o Náutico

Torcedores atiraram copos, sandálias e partes de assentos durante goleada do Náutico por 4 a 0, na Arena Pernambuco

Por Redação
Publicado em
Torcedores atiraram copos, sandálias e partes de assentos durante goleada do Náutico por 4 a 0, na Arena Pernambuco - Foto: Marlon Costa/AGIF

O Santa Cruz foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) pelos incidentes registrados durante a goleada sofrida para o Náutico, no último clássico estadual. O clube foi multado em R$ 2 mil pelo arremesso de objetos no gramado da Arena Pernambuco, em julgamento realizado na segunda-feira (2) e publicado nesta terça (3).

A decisão foi unânime. O Tricolor tem prazo de 30 dias para efetuar o pagamento. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, terminou com vitória alvirrubra por 4 a 0.

Na súmula do jogo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou que, nas comemorações do segundo e do terceiro gol do Náutico, torcedores do Santa Cruz arremessaram copos plásticos e sandálias da arquibancada em direção aos jogadores adversários. Os objetos, no entanto, não atingiram nenhum atleta.

O relatório também registrou o lançamento de “partes dos assentos da arquibancada” em direção à área da comissão técnica tricolor. Esses objetos também não acertaram ninguém.

O Santa Cruz também foi denunciado com base no artigo que trata de danos à praça esportiva, mas foi absolvido dessa acusação pelo TJD-PE.

O clube corria um risco maior: poderia perder de um a dez mandos de campo se o tribunal entendesse que os arremessos foram de "elevada gravidade" ou atrapalharam o andamento da partida. A pena, porém, ficou restrita à multa financeira.

Leia também