31 de julho de 2025
Região Metropolitana

Obras na BR-232 entre Bonança e Moreno são prorrogadas; desvios seguem ativos

Ampliação das obras ocorre após identificação de mais de 280 placas de concreto comprometidas

Por redação
Publicado em
Durante os próximos 30 dias, o trânsito no trecho seguirá com desvio temporário entre os quilômetros 34 e 34,5, válido durante o dia e a noite - Foto: DER/ Divulgação

As obras de recuperação do pavimento rígido da BR-232, no quilômetro 34, entre Bonança e Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foram prorrogadas por mais 30 dias, conforme informou nesta segunda-feira (5) o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).

O serviço, iniciado em dezembro de 2025 com previsão inicial de um mês para recuperar 83 placas de concreto, teve o prazo ampliado após a equipe identificar 282 placas comprometidas, número mais de três vezes superior ao esperado. Segundo o DER-PE, a ampliação da obra visa garantir melhores condições de tráfego, aumentar a segurança e prolongar a vida útil da rodovia.

Até o momento, foram concluídas etapas como demolição das placas antigas, escavação e remoção de resíduos, além da execução do novo subleito em rachão e da base em Concreto Compactado com Rolo (CCR). A concretagem das novas placas está prestes a começar.

Mudanças no trânsito
Durante os próximos 30 dias, o trânsito no trecho seguirá com desvio temporário entre os quilômetros 34 e 34,5, válido durante o dia e a noite. O DER-PE reforça que a intervenção segue critérios técnicos rigorosos e reafirma o compromisso com a segurança viária na BR-232.