Viviane Araújo revela por que aceitou atuar com ex-marido Belo em novela
Em entrevista, atriz explica que proposta de Aguinaldo Silva foi "poética e inspiradora" e conta que marido atual aprovou parceria inusitada na TV
Publicado em
A atriz Viviane Araújo surpreendeu ao revelar os motivos que a levaram a aceitar dividir cena com o ex-marido, o cantor Belo, na novela "Três Graças", da TV Globo. Em entrevista ao programa "Fofocalizando", do SBT, a intérprete da personagem Consuelo afirmou que o convite foi apresentado de forma tão delicada e inspiradora que a decisão foi natural. "Foi isso que também me fez aceitar", declarou, destacando o tom artístico da proposta como fator determinante.
Viviane foi enfática ao afirmar que não existe qualquer tipo de desconforto na parceria profissional com o ex-marido. Ela garantiu que ambos estão focados exclusivamente no trabalho e elogiou a forma cuidadosa como o autor Aguinaldo Silva construiu o enredo. "Eu confesso que não sabia de nada, mesmo. O convite veio há algumas semanas, uma ou duas. Fiquei muito surpresa, mas eu acho que é um trabalho, o Aguinaldo sabe onde colocar tudo, ele vai saber fazer uma história muito bacana com a minha chegada na novela", explicou.
Sua personagem, Consuelo, chega à trama com uma missão transformadora. "Até onde eu sei a Consuelo chega para tirar [desse lugar] esse homem sofrido, que passou por muitas perdas... Ele entra na depressão, alcoolismo, e ela tenta tirar esse homem desse lugar. A gente vai levar para um lado muito poético, muito bonito, leve", adiantou a atriz, reforçando que a abordagem leve e positiva da história foi outro motivo crucial para sua aceitação.
A decisão de reencontrar Belo profissionalmente foi tomada em conjunto com seu atual marido, Guilherme Militão. Viviane revelou que ele foi a primeira pessoa com quem conversou sobre o convite e recebeu apoio imediato. "Ele entende, ele sabe o quanto eu amo meu trabalho, amo atuar. A gente está muito bem, a gente se entende muito, é muito parceiro, amigo. Não tem nada para abalar [nossa relação]", afirmou, ressaltando a segurança do relacionamento.
Sobre o reencontro com Belo, a atriz tratou o assunto com absoluta naturalidade. "Eu tenho a minha vida, ele tem a dele... Quis [a vida] que a gente se encontrasse em uma teledramaturgia. Se for desse jeito, está tudo bem, está tudo certo, cada um tem a sua vida", disse. Para encerrar o assunto, Viviane foi categórica: "Não tem mais o que falar, nem o que as pessoas vão querer criar ou inventar sobre isso. Nossa história ficou no passado. Hoje tenho minha família, ele tem a vida dele. Vamos estar em trabalho juntos, está tudo bem".