Ônibus tomba e colide com carreta na BR-232; 16 pessoas ficam feridas
Acidente aconteceu no km 36 da rodovia, sentido Gravatá; veículo da empresa Borborema transportava 27 passageiros e a maioria dos feridos foi levada para hospital local
Publicado em
Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Borborema e uma carreta ocorreu na noite desta segunda-feira (24) no km 36 da BR-232, no distrito de Bonança, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, tombou e em seguida colidiu com a carreta.
O acidente, registrado por volta das 20h20, deixou 16 pessoas feridas entre os 27 passageiros que estavam no coletivo. Quinze dos feridos foram encaminhados pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, e uma vítima teve que ser transferida para o Recife para atendimento especializado.

Segundo investigações preliminares da PRF, existe a suspeita de que a carreta envolvida no acidente estava em uma borracharia de um posto de combustível quando desceu desgovernada em direção à rodovia, contribuindo para a colisão.
Ambos os motoristas passaram pelo teste do bafômetro, que não detectou nenhuma alteração que indicasse consumo de bebida alcoólica. A PRF confirmou que o ônibus estava devidamente licenciado para o transporte de passageiros.
O trânsito no local foi parcialmente liberado após o trabalho de socorro às vítimas e remoção dos veículos. A polícia continua investigando as causas exatas do acidente.
