31 de julho de 2025
Alerta

Seis alunos passam mal após tomarem remédio controlado em escola

Jovens de 12 a 15 anos ingeriram clonazepam fora do colégio; dois tiveram sintomas mais fortes, mas todos foram socorridos e passam bem

Por Redação
Publicado em
Os adolescentes receberam antídotos no local e foram levados para unidades de saúde próximas - Foto: Freepik

Seis adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, passaram mal na manhã desta quarta-feira (6) dentro de uma escola estadual no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, após ingerirem clonazepam medicamento de uso controlado indicado para tratar ansiedade, convulsões e distúrbios do sono.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um funcionário percebeu que os alunos estavam sonolentos e chamou o socorro. Durante o atendimento, os próprios estudantes relataram que haviam tomado dois comprimidos cada um fora do colégio e começaram a sentir os efeitos dentro da unidade.

Dois deles apresentaram sonolência mais intensa, enquanto os outros quatro tiveram sintomas leves. Nenhum chegou a desmaiar. Três são meninos e três, meninas.

Os adolescentes receberam antídotos no local e foram levados para unidades de saúde próximas.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que as famílias foram avisadas e acompanham os estudantes. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e é acompanhado pelo Programa Conviva SP, que atua em situações que envolvem saúde e segurança escolar.