Cemitérios de Maceió recebem 70 mil pessoas em Dia de Finados com manutenção intensificada
Serviços de limpeza, reparos e iluminação em LED foram ampliados pela prefeitura; visitantes elogiam organização e ambiente de paz para homenagens
Publicado em
Os oito cemitérios da capital alagoana receberam aproximadamente 70 mil pessoas nesse domingo (2), durante o Dia de Finados. Para garantir conforto e tranquilidade aos visitantes, a Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), intensificou os serviços de manutenção nas semanas anteriores à data.
Entre as melhorias observadas pelos frequentadores estavam calçadas reparadas, muros pintados, iluminação em LED instalada e limpeza constante de capelas e vias internas. Segundo Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, a movimentação atingiu a média esperada, similar à do ano anterior.
“As pessoas que foram até os cemitérios visitaram locais limpos e organizados para melhor recebê-los nesse dia especial. Durante todo o ano fazemos a manutenção destes locais, mas intensificamos nas últimas semanas para que o Dia de Finados fosse de paz e celebração”, afirmou.
Além dos serviços de zeladoria, a Alurb ofereceu missas, cultos e atendimento espiritual nos campos-santos. Agentes de limpeza percorreram os locais durante todo o feriado, recolhendo itens deixados pelos visitantes e mantendo a ordem no ambiente. A Guarda Municipal acompanhou o movimento nos principais cemitérios, assegurando a segurança de quem prestava homenagens.
Recepção positiva
A visitante Cláudia Moreira aprovou a estrutura montada pela prefeitura:
“A gente consegue ver que está tudo limpo, com iluminação nova e vários ambulantes oferecendo coisas para nós e facilitando nossa homenagem”, relatou.