Sextou no Centro terá edição especial do Outubro Rosa com shows gratuitos e serviços de saúde em Maceió
Evento no Calçadão do Comércio une música com atendimentos de saúde gratuitos para mulheres
Publicado em
O Calçadão do Comércio recebe nesta sexta-feira (31) uma edição especial do Sextou no Centro, dedicada à campanha Outubro Rosa. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá programação musical com artistas femininas e serviços gratuitos de saúde das 9h às 20h.
Durante a manhã e início da tarde, das 9h às 14h, a população terá acesso a atendimentos de saúde gratuitos no Calçadão. A equipe do programa Saúde da Gente oferecerá testes rápidos, solicitação de mamografia, verificação de glicemia e aferição de pressão arterial. A iniciativa busca facilitar o acesso aos serviços de prevenção para quem trabalha ou circula pela região central.
A partir das 17h, começam as apresentações musicais com Wilma Araújo, Carla Araújo, Fernanda Guimarães, Mel Nascimento, Fabi Canuto e Gina Kynnors. O evento visa reforçar o protagonismo feminino através da música e da arte, ocupando o espaço público com cultura e conscientização.
Myriel Neto, presidente da FMAC, destacou a importância da integração entre cultura e saúde: "O Sextou no Centro tem esse papel de aproximar as pessoas da cultura e também de levar informação, cuidado e acolhimento. Nesta edição, o protagonismo das mulheres na arte se une à campanha do Outubro Rosa, lembrando que cuidar de si também é um ato de resistência e amor à vida".
O evento gratuito reforça a missão da FMAC de democratizar o acesso à cultura e revitalizar o centro da cidade, transformando-o em espaço de convivência e transformação social. A edição do Outubro Rosa do Sextou no Centro representa a união entre políticas públicas de cultura e saúde, beneficiando a população com entretenimento e serviços essenciais.