IMIP, Santa Casa e Hapvida aderem a programa federal para reduzir filas do SUS no Recife
Criado para fortalecer a atenção especializada em todo o país, o programa também prevê a realização de mutirões, uso de unidades móveis de atendimento e expansão da Telessaúde
Publicado em
Três importantes instituições de saúde do Recife — o IMIP, a Santa Casa de Misericórdia e a Hapvida — oficializaram nessa segunda-feira (27) a adesão ao programa Agora Tem Especialistas, do governo federal. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo reduzir o tempo de espera por consultas e cirurgias especializadas no SUS.
A adesão foi firmada em parceria com a Prefeitura do Recife e funcionará de duas formas: o IMIP e a Santa Casa serão beneficiados por crédito financeiro, enquanto a Hapvida atuará por meio de ressarcimento ao SUS. O mecanismo permite que parte dos tributos que seriam destinados à União seja reinvestida diretamente na ampliação de serviços de média e alta complexidade.
Criado para fortalecer a atenção especializada em todo o país, o programa também prevê a realização de mutirões, uso de unidades móveis de atendimento e expansão da Telessaúde. A medida busca agilizar o acesso da população a consultas, exames e procedimentos cirúrgicos pelo sistema público.