31 de julho de 2025
mês da criança

Gigantinhos é Massa reúne 4 mil pessoas em domingo de lazer promovido pela prefeitura

Prefeito ressaltou durante o evento a importância de garantir o direito ao brincar e uma infância segura para todas as crianças da cidade

Por Redação
Publicado em
Prefeito ressaltou durante o evento a importância de garantir o direito ao brincar e uma infância segura para todas as crianças da cidade - Foto: Itawi Albuquerque

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesse domingo (19) do evento "Gigantinhos é Massa", que reuniu cerca de quatro mil pessoas no estacionamento do Jaraguá, sendo duas mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Acompanhado da primeira-dama Marina Candia e da filha, Maria Helena, o prefeito ressaltou durante o evento a importância de garantir o direito ao brincar e uma infância segura para todas as crianças da cidade.

"É uma alegria imensa ver essa festa acontecendo, cheia de vida e energia. Vamos continuar trabalhando para que Maceió seja cada vez mais uma cidade segura, com direito ao lazer, ao brincar e a uma infância cheia de oportunidades", afirmou JHC.

A primeira-dama Marina Candia também se manifestou, destacando o clima de felicidade e união das famílias presentes. "Foi lindo ver tantas crianças sorrindo e se divertindo. Esse evento é uma celebração da infância e reforça o compromisso da gestão com o cuidado, o afeto e o desenvolvimento infantil", comentou. O secretário municipal de Educação, Luiz Rogério, que acompanhou a festa com sua própria filha, comemorou o sucesso da iniciativa e a grande participação das crianças.

O evento contou com a presença de creches municipais como a Professora Maria Elizabete dos Santos e a Desembargador José Fernando Lima Souza. O sentimento de satisfação foi unânime entre os participantes, como comprovou o depoimento da mãe Keila Fabrícia, moradora do Jacintinho, que aprovou a iniciativa, e do gigantinho Antony Miguel, que resumiu o dia como "maravilhoso" após ter brincado, dançado e tomado sorvete.